Assistência Social

Beneficiários do BPC precisam ficar atentos ao prazo para inscrição no Cadastro Único

O Ministério da Cidadania estabeleceu um calendário para inscrição de acordo com o dia do aniversário de cada beneficiário. Quem recebe o BPC, faz aniversário até o dia 31 de março e ainda não está no Cadastro Único deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria de Assistência Social do município. É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência para o cadastramento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, levando os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário. O registro é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso a partir de abril.

Confira abaixo a tabela completa com os prazos:

Fonte: MDS

Mais em Assistência Social