CMDCA, Conselho Tutelar e Prefeitura lançam oficialmente a Campanha FAÇA BONITO
O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente –CMDCA em parceria com a Prefeitura de Chapadinha e o Conselho Tutelar, lançou oficialmente na manhã dessa quarta-feira (11) a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que aconteceu na Pré-escola Luis Rocha Júnior.

Para chamar a atenção das crianças ao tema, os visitadores do Programa Criança Feliz realizaram dinâmica, intitulada “Semáforo do Toque”; a direção da escola Luís Rocha Junior promoveu momento musical com as crianças com uma música relacionada ao tema; e a secretaria municipal de Educação apresentou uma historinha com fantoches.

A campanha FAÇA BONITO, tem por finalidade promover à ação além de sensibilizar, informar, alertar e convocar a comunidade chapadinhense para também abraçar a causa e participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Serão desenvolvidas durante todo o mês, palestras nas escolas, rodas de conversas, Lives e outras iniciativas a fim de levar a informação sobre o importante tema a população em geral. O desenvolvimento das atividades envolve, além do CMDCA e Conselho Tutelar, a Prefeitura de Chapadinha por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher e Assistência Social (CREAS, Articulação do Selo Unicef, Programa Criança Feliz e CRAS).

Prefeitura Municipal de Chapadinha

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA