Detalhes Convênio
Veja os Detalhes do Convênio Selecionado
Esfera: FEDERAL
Vigência: 03/11/2022
Data da publicação: 11/11/2022
Data da celebração: 03/11/2022
Conta bancaria: 655422
Informações do objeto
Desenvolvimento de projetos de educação em saúde ambiental nas comunidades rurais do município de Chapadinha-MA
Concedente: 36211 - FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE
Responsável: ***.790.303-** - MARIA SANTOS
Convenente: CNPJ 06.117.709/0001-58 - MUNICIPIO DE CHAPADINHA
Responsável: ***.205.653-** - MARIA CORDEIRO
Caracterização dos interesses recíprocos:
Chapadinha está localizado a 250,7 km de São Luís, capital do Estado. Possui uma população estimada em 80.705 habitantes, numa área territorial de 3.247,385 km² (IBGE, 2021), com densidade demográfica de 22,59 hab./km² (IBGE, 2010). A proposta prima, promoção e proteção da saúde, sustentabilidade das ações e serviços de saneamento e de saúde ambiental, o município e desprovido de recursos voltado para educação em saúde ambiental.
População residente as áreas rurais do município de Chapadinha-MA
Problema a ser resolvido:
Sanar a problemática voltada para comunidades rurais será Sustentabilidade das ações de saneamento e de saúde ambiental nas comunidades rurais; Segurança da água para Consumo Humano em áreas rurais; Inclusão social; Mobilização social; Território de produção de saúde e desenvolvimento socioambiental. Resultados esperados:
As ações de educação em saúde ambiental propostas nos projetos devem ser compreendidas como estratégicas, visando à inclusão social, a promoção e proteção da saúde de diferentes comunidades e grupos populacionais, nos níveis de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). As ações do projeto devem estar orientadas para o desenvolvimento da consciência crítica da coletividade sobre os determinantes e condicionantes socioambientais e sanitários que afetam a saúde humana e a sua qualidade de vida. Relação entre a proposta e os objetivos e diretrizes do programa:
Com a necessidade da população nesse objeto a ação Proposta devem garantir a participação da população atendida, a inclusão e o controle social, o fortalecimento e o compromisso da gestão e das equipes técnicas locais, através da sensibilização e capacitação dos gestores e profissionais envolvidos no projeto atendendo a alguns serviços sociais básicos, contribuindo para o desenvolvimento humano.